À minha família de corpo único

À minha família de corpo único, que acompanhou o Primeiro Curso Especial em Kensan, aos saudosos irmãos, irmãs, aos meus pais, mães, esposas e filhos.

Mi Yamaguishi

Estou contente por terem me acompanhado.

Dentro do redemoinho de palavras que mais parecem fanfarrices, mentiras e ofensas que espetam a alma, o fato de terem exposto à luz e descartado os títulos, estudos, religiões, fortunas, idéias formadas, orgulho, ego próprio, ira, sofrimentos e tudo o mais, e terem se tornado corpo nu donde brota e flutua o amor e alegria, uma verdadeira pessoa livre, isto já ficou claro nos resultados práticos, nos lugares para onde viajaram ao voltarem às suas terras.

Estão chegando relatos e mais relatos dizendo que: "-Estou contente e rindo e perguntando, por que é que não sabia de um caminho tão próximo e simples."

Felicidade para a vida toda com menos de dez dias e dinheiro que vem troco com dez mil yens. E além disto não é uma alegria que fica só comigo mas que passa para família, os vizinhos e todos aqueles que encontro e que não foram, e não é algo que pode ser contado em tantos mil ou tantos milhões de yens. Foram abertos os olhos do coração e enxergam pequeninas as pessoas que encontram, enxergam tudo bem e de forma correta, como os valores das fortunas e pessoas, e dizem que tudo é agradável; fico contente em terem entendido.

Estou sem saber o que fazer, inundado pelos relatos de resultados de alegria, não somente das próprias pessoas, mas das famílias e pessoas ao redor.

Que tal nos encontrarmos de novo e promovermos uma reunião de relatos dos resultados práticos...

O fato de você ter participado do Primeiro Curso Especial em Reunião de Kensan foi o melhor acontecimento para toda a humanidade, incluindo você e eu.

Nós vimos com nossos olhos que aquela manhã do dia 17 foi o momento de maior avanço histórico de todos os séculos; foi um acontecimento inigualável que mostrou a sabedoria e a inteligência dos seres humanos; cortou novamente a raiz das disputas e da escuridão, abriu a porta para o mundo da luz do dia, e foi algo que nenhum rei, nobre ou rico do passado ou do presente, pôde saborear. Até mesmo o orgulho do Napoleão, ou a alegria da Madame Curie, ou mesmo a sensação de tranqüilidade da América ao inventar a primeira bomba atômica, ou a sensação de vitória da América ao derrotar a Alemanha e o Japão, entendemos que são coisas insignificantes que nem chegam aos pés.

Não deve ter sido um sonho, o "Adeus às iras e às coisas ruins".

Todos os sofrimentos se transformaram em alegrias e todas as disputas desapareceram com o firme apertar das mãos de amor e paz.

E agora, você e nós, que confirmamos a chegada da verdadeira felicidade para toda a humanidade, "gloriosos nós" que participamos à frente da multidão e rolamos lágrimas de alegria, o que nós devemos fazer ?

Para a saudosa família em corpo único, que me acompanhou no sincero e verídico Kensan do Primeiro Curso Especial, agradável e inesquecível, dormindo sob o mesmo teto e comendo do mesmo prato, aqui nestas frases gostaria de apresentar o que eu vejo.

Baseado no Kensan franco e sem reservas, aos fortes gritos de "vamos fazer" vamos todos nos levantar e fazer juntos.

Cantando em alta voz o "Juramento de Amor e Harmonia",

vamos fazer e concluir agradavelmente a Revolução Z.

Quem é que vai construir o mundo correto e verdadeiro que nem deuses, nem buda, e nem os heróis conseguiram ? Quem é que vai conseguir? Como pode ter certeza no curso, é você e sou eu, não ?

É absolutamente impossível se forem pessoas especiais.

Pudemos compreender também que é possível realizar facilmente com união, acúmulo de inteligências e a cooperação de cada um de nós, seres humanos.

Aquele Curso em Reunião de Kensan de uma semana sim, é isto.

Ao expandir aquele curso para o mundo todo estaremos realizando o mundo ideal que ninguém até agora conseguiu, e estaremos deixando para os descendentes uma sociedade de felicidade para sempre.

Eu disse que a Revolução Z, em um ano para o Japão inteiro, em dois anos para o mundo e em três anos para o mundo inteiro; mas será que é uma fanfarrice ?

São inúmeras as pessoas que estão se levantando, deixando para depois os trabalhos que têm agora, com a decisão de: "-Antes de tudo a Revolução Z". Homens ou mulheres, pessoas que têm marido, esposa e filhos e que são o centro dos lares, ou pessoas idosas rejuvenescendo e querendo lançar nisto toda a vida que resta, cada vez mais animadas.

Estão chegando cartas e mais cartas dizendo :"-Depois daquilo não consigo mais ficar trabalhando" e, já começando a agir, "-Estou correndo todos os dias para o movimento da Revolução Z, e estou atarefado a ponto de não distinguir os dias de noites". Deve estar muito atarefado, mas faça um pouco de kensan, sim ? Vamos deixar assim :"-As pessoas que não querem, fiquem dormindo ou trabalhando para ganhar o dinheiro que é mais importante que a vida. Que sejam lampiões acesos na manhã, façam como quiserem".