10. Através do método de efetivação concreta



O método que apresento a seguir, por mim, tenho certeza da possibilidade de realização. Mas eu também, não sou homem especial, onisciente e onipotente. Tenho consciência de que os meus níveis de estudo, conhecimento, força física, técnica e experiências são todos baixos e rasos, e nem tenho nenhum tipo de posição social, habilitação ou direitos especiais. Portanto, não estou para ensinar, empurrar e ordenar este método de efetivação que apresento a seguir, sendo esta uma idéia particular, e a apresento com o desejo de alcançar o objetivo comum com as pessoas que têm o mesmo pensamento que eu, e que pretendem ir pelo mesmo caminho, com as mãos dadas fortemente, como pessoas lado a lado (sem ser pessoa do centro ou vertical = de cima ou de baixo).

E também penso que devemos descobrir, juntos e mutuamente, os pontos incorretos e defeitos neste método e corrigir para um método melhor e máximo. Existem pessoas excêntricas que me endeusam ou que me tratam como pessoa absoluta, ouço também palavras equivocadas que me vêem como líder central. Mas são enganos bastante grandes, e ao levar avante as coisas com pontos de vista errados como estes, vão seguir para direções erradas, e um dia vão desmoronar e desaparecer, tornando-se algo religioso, surgindo ditadores, ou havendo cisões.

Esta idéia de revolução também, como estou sugerindo como apenas uma pessoa minúscula no meio de algumas centenas de bilhões de pessoas mundiais, sem acreditar cegamente e obedecer à idéia particular, o que mais desejo é que apontem os vazios, revelem se existirem falsidades, acrescentem idéias diferentes e contrárias, e ser assim ensinado bastante.

Já expus que, digo revolução violenta, a reforma que pressiona os outros e tenta a realização forçada das crenças próprias, e que chamo de revolução inteligente, a que pretende realizar a reforma pacífica rapidamente, examinando e concordando junto com outros, baseado na elevada inteligência humana. Mas estou tomando como métodos abstratos, aqueles que anunciam somente teorias e não possuem métodos, e chamo de método de efetivação concreta, o que pode concretizar as teorias na realidade.

Esta revolução inteligente está acompanhada de um método de efetivação concreta. E para realizar e concluir rapidamente a sociedade ideal, vamos levar à prática o método de efetivação concreta.