16. Um milhão de Edson - dez milhões de pessoas que superam o Buda, Cristo, Kant, Marx -

Eu não vi diretamente os passos que Cristo e Buda deixaram, e por isso não passa de materiais indiretos obtidos através de pessoas que vieram depois, mas penso que podemos imaginar que eles nasceram tendo algo bastante superior, de forma congênita.
E mesmo não sendo eles, penso também que existiram em muitos lugares do mundo pessoas não inferiores a eles, e estes fatores genéticos superiores mesmo não tendo filhos diretos penso que os que haviam em alguma linhagem próxima estão transmitidos até alguém da atualidade.
Se hoje existirem na realidade, um milhão, dez milhões de pessoas com fatores genéticos iguais ou mesmo até superiores a eles e que tiverem sidos agraciados com boas oportunidades, quanto será que o mundo irá mudar ? E ao pensarmos em quanto irá melhorar nas condições da felicidade tanto material como espiritual e nos climas da sociedade ao forem trocados nas pessoas com gênes de doenças, de idiotas, de baixa inteligências, de agressividades, não podemos de deixar de partir para melhoramento essencial do ser humano mesmo deixando todas outras coisas.
Se os cérebros daqueles Franklin e Edson não tivessem obtidos tais ambientes e oportunidades, onde estaria parada a cultura material de hoje ? O cérebro de uma pessoa muda o mundo inteiro numa relação em cadeia.
Mesmo que todas as mulheres do mundo ficar com nariz da Cleópatra ou se tornar Yôkihi não tem graça nenhuma, mas o tal deus da criação é tão injusto, com figura bela e inteligente entrega a glória do pavão junto com altez do cisne, e por outro lado com olhos de coruja a feiura do ganso não é dada asas para voar nem belas vozes para cantos, para mim é insuportável a falta de misericórdia que faz lamentar uma vida toda de uma mulher feia. Pelo menos gostaríamos de manter coisas boas da variedade das cores, belezas e sabor pessoal assim como entrega aroma para abrunheiro branco e para pequena violeta a cor que a peônia vermelha não tem, e seria cruel se não eliminarmos os fatores de hereditariedades ruins que tanto a própria como outros não gostam e livrarmos da infelicidade a mãe que sofre com filha assim e filha que suspira em frente ao espelho.
Os padrões de beleza e feiura, os limites entre inteligência e idiotice, superioridade e inferioridade são difíceis de definir, existem as instabilidades em que mesmo uma mulher desprezada na praça, para um solitário em alto mar se torna uma bela mulher incomparável, ou que mesmo companhia que prometeu gerações, é deslumbrado com uma bela pomba que de repente apareceu, assim como um craque do interior não consegue vencer veterano sempre tem outro superior, não é possível traçar uma linha divisória, mas pelo menos tirar as grandes diferenças, e neste caso, vamos tomar métodos que não repita novamente o mais baixo.
Entre os fatores de hereditariedade, mesmo que quase sua totalidade seja fatores com qualidades ruins e inferiores, acontecem de conter uma ou algumas unidades de fatores excelentes, e através do método de combinações que extrai estes e permuta com outros fatores inferiores elimina os ruins e fixa, ou conforme o caso é possível combinar duas unidades com características inferior com superior e criar filho especial de uma geração.