01. Japão, galinha e agricultura

Acho que não é só eu quem fica com um sentimento de pena ao dizer que a lenda de que a noite do Japão amanheceu com canto da galinha é invenção sem nenhum fundamento.
Ou quem a fez tinha cabeça boa, ou cabeça da galinha nativa que é boa, desde quando será que raça nativa está no Japão, de qualquer maneira as raças ditas ocidentais como Leghorn cantam bastante desde anoitecer mesmo meia noite e são detestadas pelos supersticiosos como sendo sinal de azar, mas as raças japonesas em geral anunciam o amanhecer com exatidão com, primeiro canto, segunda hora.
De qualquer maneira, é um fato que se encaixa ao ligar nisto o início da nação como Japão.
Eu acho que o mundo atual está turvo a ponto de querer chamar de mundo da noite, e tem erros, iras, disputas e sofrimentos demais.
Principalmente o Japão com a guerra perdeu bens materiais, perdeu vidas, perdeu liberdade, amizade e respeito do mundo, perdeu o alto orgulho que mantinha firmemente, arruinou completamente até o clima social, decaiu economicamente e espiritualmente, e numa pequena ilha pobre está passando dias e noites ruidosos na instabilidade da vida cotidiana, autoconfiança, esperança e metas.
Se torna lendária surgir galinhas para chamar e despertar o alvorecer sem noites cheio de esperanças claras nesta terra da noite instável e insatisfeito.
Coisas como a ocasião da construção do país da agricultura, isto também eu não sei que foi que falou, mas como será que está a situação atual da agricultura no Japão ? Pede para fora até os alimentos e rações do próprio país, dependem dos outros em lã e algodão, está num estado que faltam materiais para construir casas e até lenhas e carvão.
Isto é uma coisa desde antes da guerra, mas que coisa. Por fim é chamada atenção do fora dizendo que é porque tem bocas demais e dizendo "-ah, sim" agora discutem e planejam diminuir número de pessoas. Isso também não é ruim mas pessoas tem bocas tem mãos, tem também cabeça, até sapos e bichos estão se alimentando, "-é meio vergonhoso", não ? Vamos parar com choramingos ou covardia, vamos dar uma paradinha para descansar, lugar para usar cabeça, lugar para colocar fora os miolos, cabeça de cabaça, cabeça de berinjela, cabeça careca, vamos fazer exposição de cabeças. A terra do arroz vigoroso ter que importar arroz e trigo que são alimentos da vida, onde fica a cara do lavrador ? Vamos lavar a cabeça fedendo esterco, vamos massagear e amolecer a cabeça dura e vamos recomeçar.