O Japão atual é pobre em quantidade de bens materiais e existem muitas pessoas que estão sentindo insatisfações mesmo psicológicos, mas mesmo que não procure isto nos outros, é possível obter a riqueza material e espiritual por si mesmo.
Como causas das sensações de insatisfações psicológicas, existem coisas próprias e dentro do seu coração, existem coisas sociais, existem coisas que vieram das coisas materiais, e também são muitos os casos relativos em que estas coisas estão ligado como se fossem frente e verso. Mas mesmo isto, é possível organizar a sensação de falta através da maneira de ser do coração, porém normalmente para quase todas as pessoas deve ser impossível se manter neste estado de espírito, e acontecem de estar misturado lados irracionais que distorcem as características da natureza adequada à verdadeira natureza humana. Ao examinar bem aí, ao mesmo tempo que conhecemos a maneira de ser de fato verdadeiro do lado psicológico, é preciso da um peso considerável em enriquecer o lado material, e também em montar a organização social da maneira correta.
A maneira de pensar comum é de saltar características bestiais quando falta bens materiais, quando fica abundante volta a virtuosidade, e quando tiver a ponto de sobrar fica fácil de esquecer o verdadeiro valor. No meio tem pessoas que quanto mais acumula mais quer, e curiosamente tem pessoas também com estranhos efeitos psicológicos, que mesmo que globalmente a substância seja pouca, se estiver com quantidade maior que vizinhos próximos visíveis aos olhos se sentem bem, e que quando outros perdem ficam com ilusão como se tivesse aumentado o seu.
Do coração, tem muitas coisas que não tem como resolver com bens materiais, os sentimentos de amor e ódio transcendem os problemas de bens materiais, se estentem até à vida, mas acontecem do coração se ligar ao objeto, do estado do coração se manifestar nos objetos, também acontece de apostar a vida nisso apesar de ser objeto, e tem coisas muito delicadas quanto às influências que os bens materiais exercem sobre o coração.
Existe teoria que diz que o coração também é matéria irradiada pelo cérebro, ou pode ter pessoas que pensam que é uma coisa só pois do movimento da vontade é possível produzir ou transportar objetos, mas deixando este problema para elucidar em separado, aqui vamos experimentar estudar separando os objetos, o coração, e a vida.
E em relação a mudança da organização social, gostaria de relatar num outro artigo, mas eu estou pensando em meios de deixar o alto do jeito que está, puxar para cima o que estiver baixo, fazer rico a pessoa pobre e preencher onde falta, e quando aqui levando dizendo tornar rico o Japão também estou partindo com esta intenção, sendo que se o Japão estiver alto começaria com outro lugar que estiver baixo. Já repeti várias vezes que na sociedade ideal deve ser rico tanto materialmente como espiritualmente mas que o estado atual do Japão em ambos os aspectos é muito baixo comparando com outros.
Eu acho que tem vários quanto aos meios para tornar rico o Japão que é o mais pobre. Se forem tomado algumas providencias voltada para fora como se ligar com grande país rico e acabar com fronteiras, introduzir de algum lugar do mundo grandes quantidades de matérias e ideologias superiores, rarefazer a população através de algum meio como japoneses emigrarem ou saírem para trabalhar fora, etc., rapidamente a quantidade de recursos materiais por pessoa irá ficar rica e o coração também ficará generosa.
Dentre estes, alguns itens acho que pode ser que seja aceito pela China por exemplo, mas na atual situação deve ser uma conversa impossível, e mesmo que novamente afie os dentes e unhas e vá até lá, ou mesmo que peça querendo receber compaixão, provavelmente o outro não irá receber bem, sendo que nós também provavelmente não queremos fazer uma coisa assim. Mesmo para mim, isso gostaria de evitar, pois isso irá significar desmoronar o lugar alto para levar para baixo.
Mesmo que surjam propostas de emigração e trabalhos fora, assim como já disse, se pessoa sem personalidade e com qualidades ruins for como precursor, irá juntar resultados como pessoas detestada pelo mundo inteiro, as profissões detestadas pelas pessoas irão ser profissões hereditárias dos japoneses, através das profissões irão ser ainda mais detestadas pelas pessoas, pelo complexo o coração fica em ruínas, acontecem também de abrigar males sociais como crimes, se torna causa da má reputação dos japoneses como todo, existir pessoa assim sobre a Terra é infelicidade do mundo e será vida humana desconfortável para própria pessoa junto com outros. Fora isso é óbvio não negligenciar os trabalhos para fora como intercâmbio, conexão e cooperação, mas por outro lado é trabalho urgente hoje repensar internamente, e ao usar alta inteligência, capacidade e personalidade para aprofundar amizade, cooperar mutuamente e concentrar esforços, irá ficar rico materialmente e com coração sereno, e a sociedade bom de se morar irá se realizar.
Mesmo que não dependa somente ao exterior, com forças internas é possível tornar o Japão máximo em abundância.
Primeiro ao ver pelo lado material, comumente é considerado que o Japão é um país muito pobre, mas ao ver de um lado, não é necessariamente assim, estando repleto de pessoas com inteligências excelentes.
Ter muita população significa que bens materiais são poucas, quanto à relação pessoas com bens materiais limitado. Mas transportar estes objetos, ou trabalho de transformar estes bens materiais, os seres humanos também podem fazer, portanto se estes seres humanos fizerem o trabalho de aumentar o valor destes objetos com máximo de eficiência, esta relação pode ser mudado para qualquer tamanho.
Através das decomposições, reações, sínteses, e etc. as matérias mudam para diversas formas, se tornam coisas efetivas ao seres humanos ou coisas sem utilidades, mas estes são fenômenos momentâneos, e mesmo as coisas inúteis ou maléficas naquele momento, naquele lugar, ou naquele estado, transformam ou podem ser transformados para algo de máxima necessidade. Se executar estas transformações com máximo de habilidade, torna-las estado mais necessário ao ser humano e assim preencher as necessidades, não mais será necessário ficar usando pretexto como o da pobreza.
Estas transformações surgem naturalmente também, mas irá ficar abundante através dos fato de suplementar os fenômenos da natureza com atos humanas, ou de transformar e torná-las úteis totalmente através das ações humanas.
Atualmente parece que quantidade necessária de bens materiais está em falta, mas ao faltar nascem os desejos, e ao surgirem os desejos com certeza são acrescentadas invenções, e na realidade com extremo fervor estão dedicando coração no aumento da produção de bens materiais necessários e cada qual estão colhendo resultado excelentes. Já que é arroz = (carbono+oxigênio+hidrogênio) X calor = ar e Sol etc., carne = (carbono+oxigênio+hidrogênio+nitrogênio) X calor = ar e Sol etc., com pesquisas como o de transformar o ar em alimentos, o ar tem também no Japão numa quantidade impossível de comer tudo, portanto vamos desviar os materiais, esforços e vida colocados na guerra e instalar laboratórios de pesquisa.
O que vai tornar o Japão mais rico do mundo é o cérebro, e os cérebros dos japoneses também através da maneira de usar devem trabalhar maravilhosamente. Por isso gostaríamos de nós defendermos ativamente os materiais, os custos e vida do Dr.Yukawa e dos cientistas conhecidos e desconhecidos para que possam se dedicar completamente no seu caminho, e enviar vozes de torcida que saem do coração.
E a partir da visão global, gostaríamos de cooperar para que facilitem as atividades das pessoas que exploram o mundo do coração, elucidam a ligação do coração com matérias, incrementam a saúde, disciplinam a personalidade, examinam a maneira de ser da verdadeira sociedade feliz e atentam a execução.
Tanto os que trabalham na produção de bens, transportadores, vendedores como os políticos, mesmo que sejam poucos instantes de uma hora por dia, através do fato de levar para um estado bom antes de mais nada levantando o Japão baixo com este sentimento, sem atrapalhar o mundo, colocando a meta final na felicidade mundial, para não errar o rumo, dedicar a inteligência que tem, concentrar as forças e cooperar para isto, este acho que é o caminho curto para a verdadeira felicidade eterna dos filhos e netos. Na realidade, hoje existem muitos erros. O que vai mudar isto imediatamente e que vai realizar sociedade ideal repentinamente é esta revolução inteligente e assim eu apresentei-a tendo certeza nisso. Se o mundo estiver dividido em dois, três, algum dia irá acontecer alguma coisa, e mesmo agora todos os dias estão acontecendo algumas coisas. Para não enviar filhos e netos amados para guerra, para não chover bombas sobre a cabeça, vamos antes de mais nada aplicar começando do Japão, e fazer a chamada para o mundo.
Pela necessidade de fazer a chamada com título de "Proponho a revolução de um ovo" no presente número que no descrito acima foi feito somente citações parciais e abstratas das partes relativas a isto, e futuramente conforme avançamos nos números, gostaria de experimentar escrever a visão por inteira, estendendo aos diversos itens e também coisas como métodos de concretização. Gostaria que decifrassem.
27.novembro.1954.