08. Resumo do método de concretização da revolução por um ovo.

Estou bazofiando que é possível virar o mundo com um ovo. Mas acho que isso não é em nada um exagero. É algo que pretende montar tendo como coluna vertebral, os fundamentos essenciais cientificamente, matematicamente psicologicamente imutáveis, examinando as mudanças, passagens históricas e evolutivas do passado, presente e do futuro, modelando cada vez mais forte e solene através da harmonia da ação humana e a Natureza, acompanhado de sentimento, beleza e aroma do amor social humano que eflui, e fazê-lo algo eterno, e mesmo que sejam preparados na realidade e ricamente todos os materiais que se tornarão suas bases e matárias primas, se errar no projeto e execução, infelizmente mesmo bons materiais irão ruir sem vento, ou irão expor figura repulsiva.
Nós pretendemos ser os obreiros, carpinteiros disso; aliás como ação real que fornece vitalidade e profundo sabor no material sem forma que se torna o mais pequeno e o mais importante elemento de algum lugar destes mestres das obras, colocamos o coração em um ovo.
O que fazemos é aprovar e ajudar nos planos das familias rurais em grande maioria que usa de todos as ações humanas e procura na Natureza as roupas e alimentos que são a fonte original da sobrevivência humana, e orientar para que obtenham elevação da eficiencia e perpetuação da sobrevivencia. Assim os frutos obtidos pelos agricultores irão apoiar, envolver e proteger a sobrevivencia e atividades de todas as outras pessoas.
Nós introduzimos galinhas no corpo administrativo de todas as familias rurais, asseguramos trabalho, alimentação, economia e vida saudável que vem da fertilização da terra agrícola, promoção e progresso da quantidade e qualidade dos produtos e multiplicação da renda, e enviamos estes produtos abundantes para consumidores a preço baixo, sendo a renda da avicultura algo de elevado valor comparável a lucro líquido de todos os produtos agrícolas.
Em suma, é movimento que faz com que não tenha nenhuma família agrícola que não tenha galinhas, e qualquer pessoa, agricultores obviamente mas desde presidente, funcionários, mendigos, ministros, até todos os cantos da cidade, todas as pessoas sem falta possam comer ovos e carnes de galina no dia a dia, ou seja, penetrando largamente protege a saúde e vida de tudo e todas as pessoas, e por outro lado, de forma estreita e alta, enviando ininterruptamente e gratuitamente para estudiosos e pesquisadores específicos, planeja o apoio e crescimento das inteligências excelentes, é o que pratica o método de concretização no superfície e no ponto.
Eu não posso dar ração diretamente para as galinhas, mas mesmo em cada um dos ovo dos diversos senhores associados, sem ser simples ovos, mas como sendo ovos que pessoas ficam contentes, que contem coração do eu hei de preosperar junto com todos, quem trabalha na avicultura, a partir da sua posição, juntos com irmãos e irmãs com um ovo que empolha na sociedade de amor fraterno, com um ovo vamos fazer o início que reforma o Japão, e o mundo inteiro para somente felicidade, e fazer com que seja o caminho para o mundo da Lua.
29.11.1929.

Eu, no momento que estiver sem sustentos, provavelmente posso vivem com técnica de nabo; em relação a morte não estou desejando ardentemente nem tenho pressa, mas como também não estou detestando, se for para mim não me exaltem nem dêem nada de esmola. Sem ligar para mim, produzam mesmo que seja um a mais, do ovo bom, barato, que vai clarear o mundo. Quanto a linguagens abusivas e grosserias que tenho cometido estou refletindo; mas seria pedir demais pensar que vão entender o porque de sair estas palavras e posturas ?