3. Reflexão dos japoneses. - o caminho curto que elimina as fronteiras e leva para sociedade ideal -

Eu, por mais que veja com olhos parciais favorecendo-os, não quero expor os japoneses atuais do jeito que são no meio das pessoas mundiais.
Em primeiro lugar percebo que a aparência externa é pobre. O corpo físico é muito débil, pobre nos brilhos da pele, não podendo dizer que tanto os músculos como posturas são esplêndidas. Tem às vezes pessoas grandes e fortes que dá gosto de ver, mas vendo no geral, parece que são poucas as pessoas mundialmente admiráveis e excelentes.
Também lá fora são muitas as pessoas que não tem muita diferença com os japoneses, e mesmo entre a raça que parece ser excelente no aspecto geral, também existem pessoas que se tem impressões estranhas ao se ver, conforme momentos olhando a mesma pessoa às vezes parece linda e outras vezes parece feia, tem coisas que depende da sensibilidade da pessoa que vê, tanto nas flores vermelhas como nas flores brancas tem suas coisas boas, assim como não é possível dizer que grandes flores são sempre belas e bonitas, é precipitado definir superioridade ou inferioridade porque a pele é preta ou é branca, ou porque é amarela, mesmo nas coisas pequenas sentimos algo severo, nas galinhas são preparadas coisas que porcos não tem, e não existem padrões que definam uniformemente, mas parecem ser desfavorável na vista ao ver a partir do instinto humano que de alguma forma reverencia a beleza.
Como causas disto, acho que existem desde as tendências das correntezas da época, formas genéticas hereditárias, fatores nutricionais, ou também das coisas do caráter pessoal ou emocionais, e também das coisas que vem da profissão, vestuário, formas da vida, e das visões subjetivas preconcebidas.
Se examinar bem sobre isso, se esforçar pela eliminação dos pontos falhos que se tornam as suas causas e planejar o progresso, acho que não é algo difícil se tornar um povo excelente nestes aspectos.
E ainda, gostaríamos de refletir sobre o ponto relativo a personalidade que é o mais importante como ser humano. Mesmo japoneses, quanto ao fato de não ser inferior em qualidades da inteligência pode ser comprovado ao ver os trabalhos realizados pelos muitos antepassados. Mesmo quanto a personalidades não contem gene vil e existem muitas ações realmente nobres.
Mas a situação atual é que pelas causas primárias ambientais cometeram muitos erros e está sendo detestados pelas pessoas do mundo inteiro. Aqui tem o que saiu do interior e as causas externas que fizeram assim, os japoneses antes da guerra em certas regiões eram lidados relativamente de igual para igual ou tinham tratamentos favorecidas, em outras regiões eram temidas e detestadas ou eram boicotados, e provavelmente eram coisas emocionais manifestas grandemente influenciadas pelas relações de efeitos ambientais como nível de vida econômica nossa e deles, desnível cultural, consciência de valores profissionais, sensações de invasões, impressões iniciais, etc. que estão fora das coisas essências das natureza humana.
Pelos diversos tipos de relações, além de não serem bem recebidos em diversos lugares do mundo, ou justo por não serem bem recebidos aconteceu a guerra, reuniu sentimentos ruins dos exteriores, foram desprezados e evitados como se fossem brutos assaltantes, e quanto ao fato de ter ficado com sintomas de total esquecimento de sentimento de auto respeito como ser humano e ter ficado com tendência de superenfatizar os bens materiais, pela submissão aos bens materiais com a falta de recursos durante e depois da guerra, pela insegurança da vida econômica e pela sensação de vazio e desolação com perda de metas e esperanças, acho que foram coisas inevitáveis, mas desaparecer as fronteiras internacionais com a figura como está agora provavelmente irá fazer com que japoneses sejam no futuro eternamente povo inferior e irá deixar longamente a infelicidade para o mundo.
Felizmente hoje mesmo dentro deste estado caótico aparecem cada vez mais pensadores bem informadas que se alarmam com isto e estão dedicando esforços ativos no desenvolvimento da consciência humana, e despertando antes que a conduta vergonhosa bestial que toma a caça do outro matando o outro ou que mendiga e fica esperando ser dado abanando o rabo se torne hábito, e sem ser imposição pelo uniforme militar como antes da guerra, gostaríamos de ter a característica esplêndida acompanhada de personalidade e inteligência amada e respeitada verdadeiramente pelas pessoas do mundo.
Se tiver tanto a aparência externa como conteúdo esplêndido e se apresentar com espírito de amizade e fraternidade, provavelmente irá ser bem recebido em qualquer lugar e os obstáculos inúteis serão anulados automaticamente.
O meio máximo e absolutamente sem erro para acabar com fronteiras internacionais não são negociações diplomáticas e obviamente nem são poderes de fogo. Mesmo que quebrem os cercos com força usando armas e diplomacias e saiam fora não é possível evitar o desconforto do visitante que não foi convidado, e por isso é primordial dedicar a atenção em eliminar os defeitos através da reflexão de cada um e se equipar com características esplêndidas possíveis de serem recebidas. Se se apressar e sair empurrando com coração devastado e insano e com isso implantar resultados ruins, não vai ser fácil limpar e não vai ser possível recuperar.
Mesmo que torne possível sair para fora do país, se não for começar pelas pessoas aprovadas no teste de personalidade, vai estar semeando ervas daninhas. A questão primordial é através da reflexão e esforços dos próprios japoneses, tornarmos pessoas excelentes bem recebidas tanto no aspecto externo como no conteúdo, como o próprio cérebro, as técnicas, as culturas como pessoas dentro da sociedade, personalidade, corpo físico, etc., e este é o caminho curto para acabar com as fronteiras internacionais.