2. Sociedade nova, que nunca existiu até agora
Desde o passado até os dias de hoje, houveram inúmeras mudanças nas formas de ser das sociedades humanas, inúmeros precursores se esforçaram na busca da razão verdadeira, anunciaram e orientaram, tentaram a sua difusão, abriram caminhos sem pensar em si, salvaram os homens dos seus sofrimentos, procuraram obter a vida correta e pura, e também são incontáveis as pessoas que dedicaram o corpo e a vida para a sua pregação. Em muitos momentos vieram sendo repetidos vezes e vezes, acontecimentos horríveis, com muitas vítimas, por causa das lutas violentas que vêm dos confrontos entre idéias e ideologias novas com velhas.
Mas nenhuma delas está completada até a atualidade. Ainda hoje não cessam as lutas entre a humanidade, e a desejada sociedade feliz ainda não está realizada.
Para este fato, certamente existe causa em algum lugar, e deve ser possível eliminá-la.
Por pouco tempo que tenho, e por causa da minha pouca inteligência, não tenho me aprofundado nas teorias, estudos e asserções do passado, e por isso não posso discursar e fazer comparações; mas tomando como um fato o fato de que a sociedade feliz ainda não esta completada neste mundo, dentro dos limites dos meus conhecimentos, montei a forma de ser de uma nova sociedade que nunca existiu até agora.
Eu tenho a convicção de que esta, sim, é a sociedade verdadeira que se encaixa para um homem verdadeiro; que qualquer que seja a situação ou a classe da pessoa, se examinar com calma, pode fazer um correto julgamento, e assim pode ser realizada num prazo mais curto do que se imagina, com iniciativa e cooperação dos que pensam da mesma forma, sem lutas nem vítimas e sem prejudicar as outras pessoas.
Esta é uma realidade social que desconheço estar sendo praticada nalgum outro lugar, e ao mudar fundamentalmente quase todas as realidades atualmente praticadas no meu redor, é óbvio que vai haver grande reviravolta tanto na forma como na qualidade dos humanismos, da moral, organizações políticas, econômicas, sociais, etc., e vai ficar claro que as coisas como as lutas atuais do mundo inteiro são como brincadeiras de crianças, são loucuras em si, que coisas como atividades políticas também são trabalhos inúteis que não merecem atenção, e que coisas como as disputas acirradas são atos realmente estúpidos.
A maioria das conferências internacionais são choques de interesses por lucros particulares, e mesmo as palavras e atitudes dos representantes das grandes nações, são asquerosidades intragáveis. O que vem a seguir, erradicando pela raiz estes erros indecentes, é uma nova sociedade harmoniosa que nunca existiu até agora.