05. Eu estou mantendo firmemente o segredo.

Em relação a coisas como meu plano social ou método de agricultura, até agora eu só toquei nas partes não tendo apresentado em quase nada as coisas concretas.
Existem palavras muito simples que pode explicar em algumas palavras e que lança de forma mais exata e decisiva um dos elementos fundamentais que existe na sociedade de Yamaguishismo.
Qualquer pessoa pode julgar tudo com estas palavras, mas eu não as direi em absoluto. Futuramente direi, mas se eu deixar vazar isto agora, algumas países ao entender mal terão grande choque e provavelmente virão bater portanto ficará perigoso para mim. Sei muito bem que desde a origem a vida vou deixar de ter uma vez e isso não acho grande coisa, mas ao perder a vida, invisível aos olhos, não vai ser possível nem continuar escrevendo e provavelmente vai atrasar a sociedade ideal, por isso que não apresento.
Dai sem expor estas letras, mesmo aqui estou escrevendo coisas que tem mesmo significado destas palavras, mesmo nos diversos lugares de publicação tenho apresentado, é uma coisa que já estamos levando para prática, não é nada perigoso, não é nada que vá atrapalhar alguém, o conteúdo é algo extremamente moderado, que esta sociedade vai se realizar no mundo inteiro com certeza é lei da natureza, é algo final, e provavelmente as lutas não cessarão até que se torne esta sociedade.
Basta expor estas palavras que entenderão facilmente e estas frases indiretas serão eliminadas em muitas, mas temos que adotar meios que dão voltas porque para pessoas dos países capazes de interpretar erradamente as palavras em si dão impressões muito penetrantes e intensas, e por isso que não falo por enquanto, mesmo que fale ou não fale quanto aos fatos estamos fazendo avançar sem parar, por isso, para realizar a sociedade feliz sem dores mutuamente, sem confusões, sem ver sangue, até um certo degrau não direi em absoluto.
Um segredo meu é este, e é porque não falando a sociedade ideal vai se realizar com menos atraso e com certeza. Tem pessoas que ficam bravos perguntando por que é que não falo tendo relação tão amiga, mas gostaria que entendessem bem esta razão.
Os segredos seguintes não são grandes coisas, são os métodos de agricultura meu, são técnicas de cultivo, por exemplo de batatas ou repolhos, mas agricultura é algo difícil de esconder, estando no campo aberto, é possível saber numa olhada o que estou fazendo, quando estou fazendo, o quanto foi produzido, os agricultores vizinhos vêem os resultados misteriosos e vem conversar, mas não sei porque não tentam captar, eu também sou uma pessoa que não empurra benevolências, se forem pessoas que querem de verdade e que querem fazer de verdade iriam procurar de toda forma e perguntariam também, não é que eu seja desatencioso, mas é que os outros não tem ambição, e o que acontece é que não me faz falar porque falta benevolência para si mesmo.
Além disso, se a gente vai sem ser convidado e sugere, falham muito, e quando falha com falta de zelo próprio, é comum no ser humano que mora na sociedade atual que é quase certo que apontam para cá a lança desta deficiência, e esta cultura de batata que tem risco de falha para pessoas levianas, é melhor para ambos os lados não falar, e como não vai ter grandes efeitos para felicidade humana mesmo que este método de cultivo se generalize, por enquanto não esforço em falar.
O meu método de cultivo de arroz é técnica de princípios experimentada com cabeça rala de lavrador novato de menos de 5 anos, são poucos anos de experimentos e como não é versão decisiva que possa dizer com certeza que é possível colher tantos sacos em qualquer lugar com qualquer pessoa como quer que seja o ano, sentiria muito se falharem por ser outra pessoa, outra região, conforme caso, nem me responsabilizaria pelas falhas, por isso que não exponho empurrando desfaçadamente como outros deuses da rizicultura. Quando a avicultura estiver com certa perspectiva definida, penso em apresentar em breve, e este também tenho certeza que vai se expandir não só no Japão mas em toda faixa de terras de rizicultura.
A cultura de nabo é minha linha vital e pensando que se não soltar pelo menos isso eu não ficarei sem comida por resto da vida, aqueço-o e não exponho.
Mesmo para um ser humano como eu, enquanto tem uso as pessoas vem se aproximando e tentam usar, o que seria bom usar bastante (eu também gostaria de ser usado) é um pouco demais para capacidade de uso e são poucas as pessoas capazes de usar bem, mas tenho autoconsciência (pela falta de virtudes) que se for considerado que não sirvo vou ser jogado no lixo depois de assoado o nariz, além disso eu mesmo nunca retornei favores para ninguém, nem penso em fazer isso, nem poderei, e também não estou vendendo favores, portanto ser jogado, pisoteado e passar para outro é meu destino óbvio, como eu parti decidido que pessoas em geral é isso mesmo, por isso posso estar sorrindo como quer que me insultem.
Se dizem que me agradecem ou que me retribuem o favor ou que vão ajudar por mim, me dói a barriga de dar risada. Diria que se sou útil deixando vivo então me mantenham na cria.
Sozinho cultivando nabo se puder dar adeus enquanto escrevo tá bom que ia ser assim mesmo.
Mesmo esta Associação, não é Associação só meu, nem é Associação para me tornar famoso, objetivo é outro, se for para mim é mais inteligente que não façam nada, e são bem recebidos se estiver objetivando a sociedade ideal que você abraça, a felicidade de todas as pessoas que inclui a si e seus descendentes e for para cooperarmos mutuamente pela sua realização. Desejo muito coligar.
Mesmo este cultivo de nabos, se uma pessoa que deseja ganhar sozinho conhecê-lo, irá entupir todos os mercados do Japão inteiro com nabos, morrerá em agonia com o frete dos nabos que não consegue vender, se todos conhecerem vamos ser atacados pelos nabos por todos os lados, e ainda, mesmo que para japoneses o nabo seja algo imprescindível e impossível de se separar, só com nabo o peito vai ficar vazio e vai inchar de água, parece que com barriga de nabo não dá para ficar muito feliz, vai ser difícil ser substituto de arroz e ovo, portanto vamos moderar nisso.