6. A sociedade sem tratamentos discriminatórios



Essencialmente, não é possível que existam discriminações entre pessoas que nasceram sob o mesmo sol. Mas, ainda hoje, pelos preconceitos raciais, de linhagens ou religiosos, estão em práticas flagrantes as discriminações em tratamentos, e insultos psicológicos. Existem muitas pessoas que estão sendo humilhadas, mesmo sendo da mesma raça, da mesma nação, vivendo numa mesma região.

Realmente, existe nos dois lados, considerável causa para acontecer isto. Mas esta causa pode ser retirada, e se examinarmos, existe meio para eliminá-la por completo, e também não é algo tão difícil.

Na próxima sociedade, as fronteiras internacionais irracionais da atualidade vão desaparecer, mas é forte a discriminação por convenção mesmo dentro da mesma raça dentro de um pequeno país, apesar de há muito ter sido estabelecida a igualdade também nas leis. Não parece que vai chegar tão cedo à conciliação, os maus costumes de óleo na água continuam firmemente, e se não partirmos para um método ativo, estamos num estado em que parece que todos os esforços são sem efeitos, e não sabemos até quando este costume horrível vai continuar.

Mas nós temos planos que podem resolver com certeza, mesmo este problema. Na sociedade ideal não vamos ter nenhuma pessoa assim desagradável, e vamos eliminar do mundo inteiro os complexos de inferioridade, de superioridade, e os tratamentos discriminatórios.