5. Correto ou contrário


Dizem que as minhas palavras e ações são incompreensíveis e contrárias a tudo. Olhando deste lado vejo o mundo atual como um aglomerado de incoerências, defeitos e erros, mas ao olharem do lado de lá, mesmo contando, explicando, ou mesmo até mostrando, dizem que é difícil de entender.

Dizem claramente que seria bom se o mundo se tornasse assim mas que é impossível. E se eu pergunto se o mundo está bom do jeito que está, com resignação, dizem que é um mundo detestável, mas que não tem jeito e que é assim mesmo. E, se digo para dar adeus, já que detesta, parece que querem continuar vivendo mesmo que por mil anos.

Eles não me enxergam, mas para mim as figuras deles são bem visíveis como as palmas das minhas mãos, e se visualizarem a vida verdadeira, é possível entender e explicar facilmente. Vamos fazer a experiência em breve, para ver se é correto ou é contrário.

Acho que, nas minhas palavras e opiniões, existem coisas que dificilmente coincidem com você. Mas com uma postura de: "Vou ouvir até o fim, a teoria. Vou observar sem pressa, o resultado." Gostaria que me acompanhasse, sem grudar e sem separar, até que entenda.

É porque se afobam em ganhar dinheiro que o lucro é pequeno, tropeçam e têm grandes prejuízos. Quanto mais dão bronca nas crianças, menos eles sentem. E é porque se encolerizam e levantam os cantos dos olhos que os corações masculinos se afastam.