Como prova de que lavrador não é verdadeiro lavrador, trabalha demais até mais que bois e cavalos. Todos os dias desde manhã até a noite, só usa o corpo, a cabeça em vez de usar para técnicas de cultivar arroz fazer trabalhar sem descanso para ganhar dinheirinho, isso não é trabalho de lavrador, tanto a cabeça como corpo tem que usar habilmente descansando de vez em quando, o objetivo não é trabalhar, o objetivo é colher arroz, e se colher arroz o objetivo é encher a barriga, e o verdadeiro trabalho do lavrador é fazer com que todas as pessoas do país inteiro e do mundo inteiro encham a barriga e fiquem satisfeitos.
Depois disso, é criar tempo para ver e descobrir com que objetivo está vivendo, se comer é objetivo da vida humana, temos que fazer também a reforma da cabeça endurecida com autoconfiança ruim grudada com um pouco de imitação e pequena inteligência que não enxerga além do alcance da mão e debaixo dos pés.
A razão de fazer uso exclusivo das terras aráveis do Japão dito apertado e não deixar ninguém pisar nem um passo não deve ser direito privativo do lavrador burro imbecil pateta ávido pelo dinheirinho que não se importa com os outros.
Agricultor competente, com pouca despesa, pouco trabalho, alta colheita e rica produção, tanto ele como outros são cantos e alegrias, vai ter bens também mas com prazer junto às plantas, é ser completamente um verdadeiro lavrador que tenha pensamentos profundos.