6. Em direção à Sociedade de Yamaguishismo


Tomo como verdadeira, a vida verdadeiramente feliz. E chamo de Sociedade de Yamaguishismo, a sociedade onde se pode viver uma vida verdadeiramente feliz. No mundo atual estão instaladas fronteiras internacionais, cada país é organizado separadamente, e os povos vivem sob diferentes organizações políticas, econômicas e sociais. Mas há grandes diferenças culturais, de costumes e de características étnicas, e parece que existem países com organizações sociais bastante avançadas e ou países que, pelas diversas condições, estão vivendo uma vida elevada, ou seja, uma vida normalmente dita vida feliz.

Mas a máxima e verdadeira sociedade feliz ainda não está realizada, e ao ver o mundo, existem em todos os lugares coisas que vão contra as condições de felicidade, como as inseguranças, as incoerências, as lutas e as infelicidades.

Através dos tempos, foram lançados esforços para a eliminação destas, e foram melhoradas, e creio que algum dia chegará à forma verdadeira de ser. Mas eu também, com o desejo de que fique pronto sem demorar muitos anos, pensei na sua forma de ser e meios de sua realização. Estou levando-os à prática, ao mesmo tempo que os escrevo e os apresento.